Sou #mãeEmuitomais
Porque é que temos de escolher entre uma e outra? Queremos ser tudo o que sonhamos ser: mães e muito mais.
Ser mulher e ser mãe são coisas distintas. Mas não são indissociáveis. Somos uma e a outra, mulher e mãe na mesma pessoa. E não queremos ter de escolher. Por isso fomos conhecer as histórias de 10 #mãeEmuitomais: mulheres inspiradoras, que nos contaram as suas experiências, os seus desafios, as suas aprendizagens.
Entrevistas
Esta é a Filipa Gomes
Mãe orgulhosa dos seres mais incríveis de sempre: A Julieta e o Viriato.
E também cozinheira, apresentadora de TV, criadora de conteúdos, autora de livros de culinária e muito mais.
A Filipa não quer abrir mão de nenhuma destas Filipas que a completam até transbordar. Porque no final do dia, não é só a Filipa Gomes nem só a mãe da Julieta e do Viriato. É #mãeEmuitomais.
Esta é a Márcia d'Orey
Bailarina graduada em Jazz e musicais, maquilhadora de moda, tem um gosto por pintar paredes e o mundo.
Sonhadora, lutadora, sensível mas forte perante a vida, é também mãe da Juliette e da Pilar, a quem dedica grande parte do seu tempo. Muito positiva e por essa razão dizem que inspira milhares de pessoas que a seguem nas redes sociais.
A Márcia segue o seu instinto, sem medo e sem espaço para julgamento dos outros. No final do dia, não é só a Márcia, nem só a mãe da Ju e da Pi. É #mãeEmuitomais.
Esta é a Yolanda Tati
Engenheira convertida em Comunicadora. Gosta do que faz e só faz quando gosta – sem medo de o assumir, sem papas na língua.
Empreendedora, Criadora e Mãe. Mãe do Leonardo, diz que o gerou e entregou ao Universo. O seu mundo é colorido, vibrante, positivo. Vivo. Mas não sem desafios: muitos se cruzam no seu caminho. Diz que descrever-se é tarefa difícil: um Teorema Dinâmico e eternamente inacabado. Porque, no final do dia, não é só a Yolanda, nem apenas a mãe do Leonardo. É #mãeEmuitomais.
Esta é a Carolina Henke
Sagitariana, viciada na natureza, guerreira, sonhadora, orgulhosa, positiva e desorganizada.
Fundadora das suas marcas Brigadeirando e do Borogodó. Uma mulher com alma, é amiga, empreendedora, chef e… mãe e colo do do Vicente, Francisco e Frederico
No final do dia, não é só a Carolina nem só a mãe do Vicente, Francisco e Frederico. É #mãeEmuitomais.
Esta é a Sol Marques
Fotógrafa, designer, criativa e fundadora do seu próprio negócio, o @the124studio. Acredita no amor, em boas energias e na simplicidade das coisas. Na gravação desta entrevista, a Sol preparava-se para o maior desafio da sua vida: ser a Sol mãe do Sebastião. E segredou-nos que queria muito conseguir continuar a dormir e a conciliar tudo. Entretanto o pequeno Sebastião nasceu e a Sol já se multiplicou em mais uma camada para ser #mãeEmuitomais.
Esta é a Filipa Leite
Designer de comunicação durante o dia e eterna curiosa. 31 anos de idade mas 10 de alma! E, desde abril de 2021, mãe do seu maior amor, o Duarte. Toca ukulele, canta para quem quiser ouvir e é fácil encontra-a sempre a rir - e de alguma maneira sempre a chorar. A maternidade trouxe-lhe desafios duros que não contava e uma depressão pós-parto assaltou-a. A Filipa está no processo de entender como conjugar todas estas facetas porque, no final do dia não é só a Filipa nem passou a ser só a mãe do Duarte. É #mãeEmuitomais.
Esta é a Vera Castro
Desistir não faz parte do seu dicionário. É sensível, divertida, simpática, emotiva, atenta. Trabalha no atendimento ao público e diz-se profissionalmente muito realizada. E cheia de sonhos. Também é mãe da Madalena e da Francisca, que são o 8 e o 80 , o maior motivo das suas gargalhadas e a sua inspiração diária. Adora fazer muitas coisas diferentes e o tempo não chega para tudo, mas a Vera testa os seus limites porque, no final do dia, não é só a Vera nem só a mãe da Madalena e da Francisca. É #mãeEmuitomais.
Esta é a Inês Lopes
Miúda mulher, mãe da Concha, responsável por ela mas ainda tão dependente doutros. Enérgica mas calma, impulsiva mas ponderada. A Inês é piloto de aviação de profissão e não está disposta a abdicar desse seu lado. Amiga, companheira, “psicóloga” nos tempos livres (dos outros e dela), vive devagar. Mas é difícil ter tempo para tudo, todas as camadas do que é. Porque, no final do dia não é só a Inês nem só a mãe da Concha. É #mãeEmuitomais.
Esta é a Raquel Barra
Mãe do Tomás, namorada, filha, irmã, tia. Digital Manager e multitasker. Sempre teve dificuldade em escolher, porque sempre quis viver todas as possibilidades. A Raquel não quer ter de escolher.
Ser mãe do Tomás, trouxe-lhe a serenidade que faltava para viver mais com o coração todas as suas camadas. E são muitas porque, no final do dia, não é só a Raquel nem só a mãe do Tomás. É #mãeEmuitomais
Esta é a Mafalda Fernandes
Teimosa, trabalhadora, organizada, sonhadora e empenhada.
Mãe solteira de dois pestinhas, o Ethan e a Emily, dá sempre tudo para alcançar o melhor para eles. Tenta todos os dias ser a melhor versão de si própria e trabalha muito para que todos os sonhos se continuem a concretizar.
Porque a Mafalda tem muitos sonhos: afinal, ela não é só Mafalda nem só a mãe do Ethan e da Emily: é #mãeEmuitomais.
Saiba mais sobre o making-of da campanha, aqui