Ideias de Presentes
Brincar não é apenas um simples passatempo para a criança.
Essa escolha é motivada pela sua curiosidade, desejo de aprender e descobrir.
Ao brincar a criança está a desenvolver inúmeras capacidades cognitivas, sociais e afetivas, além de estimular a sua curiosidade, autoconfiança e autonomia.
Por isso, brincar com o brinquedo certo é tão importante.
Precisa de inspiração
Encontre o presente perfeito: uma seleção de brinquedos para cada momento e para cada faixa etária
0 - 3 meses
No primeiro período de vida os brinquedos mais adequados são aqueles que estimulam a capacidade visual, auditiva e emocional do bebé.
3 - 6 meses
A partir dos 3 meses, os bebés despertam para os estímulos externos e descobrem as suas próprias mãos. Os brinquedos mais adequados são aqueles que estimulam a coordenação oculo-manual, capacidades visuais e auditivas.
6 - 12 meses
A partir dos 6 meses, o bebé está mais desperto para o mundo exterior. Neste período gosta de todos os brinquedos que possa pegar e que imitam algum som ou que falem estimulando assim as capacidades de coordenação manual, visuais, auditivas e de linguagem. A partir dos 9 meses o bebé pode começar a gatinhar por isso os brinquedos mais indicados são os que rolam e se movem sobre rodas, desenvolvendo assim a capacidade motora e o equilíbrio.
12 - 24 meses
Com um ano é o momento certo para apresentar ao bebé brinquedos que estimulam o desenvolvimento cognitivo, motor e de linguagem
+2 anos
A partir dos dois anos a criança deseja conseguir comandar os próprios brinquedos como os veículos telecomandados, bicicletas e outros brinquedos que dão respostas. Também é importante promover o contacto com outras crianças e estimular o jogo simbólico e a brincadeira ativa com brinquedos desportivos.
Os nossos serviços
Baby Card